quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SUGESTÃO CINEMATOGRÁFICA:

"Zack e Miri make a porno" do supre-ultra-hiper-mega nerd diretor Kevin "Silent Bob" Smith. Devo confessar que o estilo de filmar do Kevin não é fácil de digerir pelo grande público, pois contém muitas referncias e piadas internas, normalmente relacionadas com obras anteriores do próprio diretor ou filmes da cultura nerd (por mais que seja um blockbuster, sim, StarWars é um filme nerd).
Esse filme, que assisti hoje( por meio de uma viajem rápida aos states, errr), tem mais do mesmo. Mais Jason Mewes, num papel muito similar ao Jay dos filmes anteriores. Tem um astro geek dos dias de hoje, o impagável Seth Rogen, que se estivesse na ativa já na década de 80, com certeza seria escalado em Porks e Picardias estudantis... E algumas participações especiais, como a aparição de Brandon Routh, o último Superman do cinema e Justin Long, o hacker de Duro de matar 4.0, interpretando um casal gay, hilariante. O par romantico de Seth é Elizabeth Banks de Scrubs e O virgem de 40 anos.
Uma descriçao breve do plot... amigos moram juntos ( Seth e Elizabeth), as contas estão atrasadas e o dia de ação de graças se aproxima. A mocinha e filmada trocando de roupas e colocando um calcinha da época que minha avó era adolescente, e vira um hit instantaneo quando colocam seu vídeo na internet. Após reunião da turma de colégio e de terem a energia elétrica e água, cortados na véspera do feriado, decidem fazer um pornô para quitarem suas dívidas. Depois disso o roteiro segue o ritmo de um filme sessão da tarde previsível, e só o clima anos 80 salva a película. Recomendado para quem é fã do Sr. Smith ou saudosista dos anos 80, como sou ambos... Nota 10 pela diversão.

Nenhum comentário: